Julio Castellanos fala sobre a CMO Survey na Exame

Julio Castellanos, CEO DAN Latam, falou para a Revista Exame sobre a #CMOSurvey2019 e os resultados da edição deste ano da nossa pesquisa global.

"Oito em cada dez CMOs acreditam que devem transformar, e não apenas otimizar, seus negócios por meio de tecnologias digitais - e que o marketing deve assumir mais responsabilidade pela inovação no futuro. A isso soma-se a velocidade em que inovações e novas tecnologias ocorrem: como conciliar essas transformações à estratégia de longo prazo, traço característico as empresas que mantêm maior taxa de crescimento?

Todas essas mudanças requerem um novo papel para os CMOs. Eles terão de atuar, cada vez mais, como integradores de todo o C-level, mobilizando e alinhando as agendas de CEOs, CFOs, COOs, CSOs, CTOs em direção à transformação digital. Por exemplo, integrar com propriedade as expectativas do CEO em torno dos prazos de entrega, concordando com o CFO sobre as medidas de longo prazo da saúde da marca, e também com o Chief Talent Officer, para que a cultura e talentos estejam envolvidos com a estratégia. O sucesso deste novo papel crítico do CMO será medido, exatamente, pelo seu poder de mobilizar a organização. E aqueles capazes de realizar essa integração serão os que redefinirão o papel da liderança de marketing e manterão a posição de CMO estratégica e cheia de valor."

Leia, na íntegra, aqui, somente para assinantes.